Fiquei muito triste e preocupado: no final da aula de hoje um Aluno me procurou para conversar, e me disse que ia trocar de Campus no próximo semestre: sairia de Caxias, e iria para São João de Meriti. Motivo da mudança: violência! Assaltos!

Este Aluno vive correndo riscos, pois no trajeto entre a Unigranrio e o ponto de ônibus, ele presencia o livre trânsito de marginais que abordam alunos e professores, e os assaltam sem serem importunados pela Polícia.

Mais: disse-me este Aluno que recentemente um Professor do Curso Progressão foi assassinado numa tentativa de assalto! Será isto verdade?

Quando desci à Sala dos Professores para assinar o ponto, presenciei uma outra conversa entre dois colegas Professores, sobre o mesmo tema: um Professor da Unigranrio foi assaltado nesta semana, quando atravessava a passarela sobre a via férrea, e uma Professora foi assaltada por 4 pivetes, um deles armado, que levaram o seu automóvel, na saída do estacionamento.

Este humilde blog lança um apelo à Polícia Militar: pelo amor de Deus, façam alguma coisa para aumentar a sensação de segurança e principalmente, agir com inteligência e preventivamente no combate aos cracudos de Caxias, e aos assaltantes que se aproveitam da vulnerabilidade das pessoas de bem.

De modo particular, os quarteirões do entorno da Unigranrio podem e devem merecer atenção especial da Polícia Militar, como reconhecimento ao que esta respeitável instituição de ensino superior representa para o Município de Caxias e demais cidades da Baixada Fluminense.

Anúncios